quarta-feira, 24 de março de 2010

Sistemas de Leituras


Alguns opinam que o baralho de Tarô que é utilizado para seu trabalho, deve ser diferente do usado para estudo, pois exige cuidados especiais com os mesmos. As cartas são instrumentos que ajudam a acessar o consciente para obter quanticamente informações, nas quais normalmente não teríamos acesso.

A tirada simples é aquela que ao embaralhar, o próprio baralho responde, saltando uma carta resposta e as demais dicas e conselhos. Ou mesmo há quem gosto de embaralhar e retirar uma para dica do dia.

A tirada de três cartas representam situação, conselho e resultado.

A pirâmide de 6 cartas representam as 3 primeiras o passado, as duas próximas o presente a última o prognóstico.

A tiragem de cruz celta e mais tradicional implica:

1. Prós

2. Contras

3. Objetivo

4. Fundamento

5. Presente

6. Futuro

7. Questão

8. Ambiente

9. Medos ou Desejos

10. Resultado

Ou no terapêutico como:

1 e 2. Momento atual

3. Resultado interno

4. Âncora

5. Método

6. Caminho do crescimento

7. Necessidade interna

8. Relacionamentos

9. Infância

10. Resultado externo

A leitura do Mago onde 1 com uma carta de Arcano Maior simboliza o aprendizado. 2 com uma carta numerada informa a atitude a ser tomada. 3 com carta da realeza informa o recurso interior que eu posso contar. 4 e 5 do baralho inteiro, informando bloqueio e resultado respectivamente.

A leitura Astrológica onde as cartas representam os signos e as respostas segundo suas características, ex: câncer: casa da lua, raízes, experiências, conhecimentos adquiridos, casa paterna, programação infantil e o lar.

A leitura da árvore da vida atribui 6 cartas a cada um das 10 Sephiroth.

O jogo da crise, onde 1 é o que se perdeu, 2 onde buscar ajuda, 3 a saída possível e 4 pra onde deve-se cainhar.

O segredo da Papisa é um jogo interessantíssimo, onde 1 e 2 como prós e contras, 3, 4 e 5 como influência, o que vem e o que perde, 6 como motivação subconcsciente, 7 consciente, 8 o caminho a seguir e 9 a Grande Surpresa, o Segredo, o Grande Conselho da Papisa. Se for Arcano Menor, não há grande motivação ou a Papisa não quer revelar. Se for Arcano Maior, é o motivo profundo.

O jogo com 21 cartas, em 3 fileiras e 7 colunas, onde a 1 fileira é passado, a 2 presente e a 3 futuro até 3 meses.

O jogo da tomada de decisões nos ajuda em muitos momentos. 1, 4 e 7 como passado, 2, 5 e 8 como presente e 3, 6 e 9 como futuro.

A tiragem do Ponto cego é ótima para auto-conhecimento: 1 como somos vistos pelos outros, 2 processos escondidos agindo dentro de nós e ninguém sabe, 3 o que estamos escondendo, 4 atitudes que os outros enchergam mas nós não.

A tiragem dos sentimentos feridos em formato de coração é a minha predileta:

1. o modo como eu te amo

2. o modo como eu te magoo

3. o modo como eu me defendo

4. o modo como tu me amas

5. o modo como tu me magoas

6. o modo como te te defendes

7. quem sou eu?

8. quem és tu?

9. pra onde vamos?

A tiragem do relacionamento onde 1 é a situação traz informações suas e da pessoa com quem se relaciona. Onde 7, 6 e 5 são você e 2, 3 e 4 ele. Intenções, o que sente e o que há de fachada respectivamente.

A tiragem da dúvida, quando há a necessidade urgente de uma decisão a ser tomada. Com carma de leitura e carma de nascimento para melhor acessar o consciente. 1 como situação atual. 2 e 3 como alternativas. 4, 5 e 6 representando as influências presentes e 7, 8, 9 e 10 como melhores dicas para resolver a questão.

A tiragem do lançamento revelador sempre nos revela algo importante de que não tínhamos o conhecimento. 1, 2, 3 e 4 como presente, 5 e 6 como apoio e conselho e 7 como a Grande Revelação.

A tiragem do Acabou e agora? nos dá conselhos rápidos e urgentes para o fim de um relacionamento, saída de um emprego, uma situação que terminou. 1. o que já nao interessa. 2. o que foi conseguido. 3. o que fará prosseguir. 4. a mudança que tenho que ter.

A tiragem do quem sou eu? também é ótima para auto-conhecimento para consulentes com crise de existência. Em formato de cruz celta, mas com 8 cartas. Onde 1. quem sou eu neste momento. 2. o que me aborrece. 3. o que gosto de mim. 4. o que não gosto de mim. 5. o meu trunfo. 6. a minha tentação. 7. o meu projeto pessoal e 8. o meu anjo da guarda atual.

Existem diversos outros tipos de tiragens, você vai testando e vendo qual se adapta ao seu trabalho ou ao tipo de consulta e momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário